Total de visualizações de página

Alvinegro traça objetivos de reforços para a temporada 2011

Diretoria e comissão técnica estabelecem posições que precisam ser preenchidas para formação de time competitivo no primeiro semestre

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Os nomes ainda podem variar de acordo com a disponibilidade do mercado. Mas o Botafogo tem em mente quais serão as posições nas quais deve investir para formar um time competitivo, capaz de brigar pelo bicampeonato carioca e pelo título da Copa do Brasil na próxima temporada. A ideia é que os reforços se integrem ao elenco para dar a consistência necessária ao grupo de base formada em 2010. Assim, também está estabelecido um novo investimento visando ao Campeonato Brasileiro e à Copa Sul-Americana.

Primeira contratação para a temporada, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo chega para substituir Marcelo Cordeiro, que não teve seu empréstimo renovado. O Botafogo, agora, está perto de fechar com Everton, ex-Flamengo, que atua no meio campo e também como ala pela esquerda. O Alvinegro também considera fundamental contratar um jogador que dispute a posição com o lateral-direito Alessandro. Lucas, do Figueirense, é o primeiro nome.

No meio-campo, o Botafogo busca a renovação de Renato Cajá, que poderia ocupar, no primeiro semestre, o espaço deixado por Maicosuel. O camisa 7 ainda se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e deve retornar em maio. No entanto, o Alvinegro também decidiu apostar em duas promessas, que também atuam como meias de ligação, mas que chegarão inicialmente para compor elenco, sem criar muitas expectativas.

Enquanto busca contratar Marcelo Mattos em definitivo, o Botafogo olha o mercado em busca de um volante. Rudinei, do Avaí, recebeu uma proposta, mas acabou acertando com um clube japonês. Caso Leandro Guerreiro feche com o Cruzeiro, o Alvinegro deseja substituí-lo por um jogador da mesma posição, do clube mineiro.

O ataque, segundo a avaliação de diretoria e comissão técnica, está bem servido, pelo menos para o Campeonato Carioca. A equipe ainda deverá ganhar o reforço de Willian, dos juniores. O clube também pensa se valeria a contratação de um zagueiro. Atualmente a equipe conta com Antônio Carlos – perto de assinar contrato de três anos –, Leandro Guerreiro, Márcio Rosário e Fahel. Além disso, Fábio Ferreira, cujo contrato termina em maio, se recupera de lesão no joelho e estenderá seu vínculo.