Total de visualizações de página

Botafogo anuncia Lucas e João Filipe e renova com Antônio Carlos

Lateral-direito e zagueiros são os três primeiros nomes divulgados oficialmente pelo Alvinegro para a temporada 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Lucas, lateral do Figueirense 
Lucas, ex-Figueirense, é cara nova do Botafogo
para 2011 (Foto: Divulgação)
 
Por meio de notas em seu site oficial, o Botafogo anunciou nesta quarta-feira um "pacote" de reforços para 2011. O lateral-direito Lucas e o zagueiro João Filipe, ambos do Figueirense, foram confirmados, e o zagueiro Antônio Carlos teve seu contrato renovado. Estes são os três primeiros nomes confirmados oficialmente pelo clube para a temporada 2011.

Lucas, de 22 anos, assinou contrato de seis anos de duração, com o Botafogo adquirindo parte de seus direitos econômicos. O lateral-direito, que defendeu o Figueirense em 2010, mostrou-se empolgado com o novo desafio.

- Estou muito motivado. Chego ao Botafogo para conquistar títulos e fazer um grande trabalho junto aos meus companheiros, diretoria e torcida - afirmou ele ao site oficial do clube.

O zagueiro João Filipe também assinou vínculo de cinco anos, numa vitória do Botafogo sobre o Flamengo, que também fez uma proposta pelo jogador de 22 anos.

- Fiquei bastante satisfeito com o desfecho das negociações. Meu procurador, Eduardo Uram, me apresentou três propostas e acabei optando pelo projeto que uniu tanto o aspecto financeiro quanto esportivo. Agradeço ao interesse dos outros clubes, principalmente ao Vanderlei Luxemburgo que tentou me levar para o Flamengo. É um grande treinador e seria uma honra trabalhar com ele, mas conversei com a minha família e optamos pelo Botafogo. Estou muito feliz e tenho certeza que fiz a melhor escolha. Espero conquistar meu espaço na equipe e conquistar títulos - afirmou o zagueiro.

O Botafogo também confirmou a renovação do contrato de Antônio Carlos, que chegou ao clube no início de 2010 e foi um dos destaques da equipe. O zagueiro assinará contrato válido até junho de 2014.

Para fechar o "pacote" de contratações para o primeiro semestre, o Botafogo anunciará em breve o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que firmará compromisso de quatro anos. O meia Everton, ex-Flamengo e atualmente no Tigres (México), também interessa.