Total de visualizações de página

Executivo confia em final feliz, mas pede paciência ao Bota por Everton

Representante da Traffic admite dificuldade em conversas para liberação de meia, mas acredita em desfecho positivo para o Alvinegro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Everton Tigres 
Negociação de Everton demandará calma por parte
do Botafogo (Foto: Divulgação)
 
Das poucas contratações planejadas pelo Botafogo para as competições do primeiro semestre de 2011, a de Everton talvez seja a mais importante. Afinal, a versatilidade do jogador – que atua como meia ofensivo e ala pela esquerda – é um trunfo com o qual Joel Santana pretende contar. No entanto, é exatamente esta negociação a que mais demandará calma e tempo para os alvinegros, apesar de o futuro ser promissor.

Ainda com mais quatro anos de contrato com o Tigres, do México, Everton, ex-Flamengo, já deixou clara a sua vontade de retornar ao Brasil. No entanto, a concretização desse desejo depende de uma complicada negociação com o clube que detém seus direitos em relação ao valor estipulado para que seja feita a transferência para o Botafogo. As perspectivas são boas, mas isso não significa que a liberação seja fácil.

- O que vem acontecendo é uma queda de braço sem data para terminar. A discussão é em relação ao valor da transferência. O jogador está empenhado em vir, mas neste momento, o ideal é que todos controlem a ansiedade. É hora de ter paciência - afirmou Fernando Gonçalves, diretor-executivo da Traffic, empresa que detém os direitos econômicos de Everton.

Segundo o executivo, o Botafogo está na frente para contratar Everton, e tudo indica que a negociação será concretizada. No entanto, ele prefere não estipular um prazo para a conclusão da transferência e nem especular se o jogador estará na apresentação do elenco alvinegro, dia 5 de janeiro, em General Severiano.

- Acredito num final feliz, com o jogador sendo contratado pelo Botafogo por empréstimo de um ano. Se o Everton conseguir a liberação do Tigres, o Botafogo é mesmo o clube favorito - explicou Fernando Gonçalves.