Total de visualizações de página

Assumpção acredita que Jobson não terá problemas para jogar o Mineiro

Presidente do Botafogo acredita que caso do atacante demoraria muito para ser julgado na Wada (Agência Mundial Antidoping)

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Jobson no treino do Botafogo 
Jobson no treino do Botafogo
(Foto: Agência Photocâmera)
 
O atacante Jobson, que se transferiu do Botafogo para o Atlético-MG, foi pego no exame antidoping realizado no final do ano passado, que apontou substâncias presentes no crack em seu organismo. O atacante foi suspenso do futebol por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que posteriormente reduziu a pena para seis meses.

A Wada (Agência Mundial Antidoping), no entanto, pode recorrer da diminuição da punição. E a análise ficaria a cargo da CAS (Corte Arbitral do Esporte). O presidente do Botafogo, no entanto, não acredita que o caso terá uma solução em curto prazo. Para ele, o atleta estará em campo pelo Galo na disputa do Campeonato Mineiro.

- Quando houver o julgamento, vamos saber o que vai acontecer. Não é um processo rápido, vai demorar e cabe recurso. Tenho certeza de que para o Campeonato Mineiro ele deve defender o Atlético.

Assumpção mostrou estar preocupado com o futuro de Jobson caso o atacante seja suspenso novamente. O mandatário do Bota disse que o clube fará tudo que for possível para apoiar o atleta.

- Mais importante do que a questão de parar de jogar é o que fazer com o atleta no período que ele ficaria inativo. Será que ele consegue ficar esse tempo sem jogar? Onde que ele vai ficar? Será que suporta psicologicamente? Minha preocupação é essa. Mas o Botafogo está sempre de portas abertas para apoiá-lo, sempre com transparência.

O Atlético contratou Jobson por empréstimo de um ano. O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos do jogador, e os outros 40% pertencem ao Brasiliense.