Total de visualizações de página

Mauricio Assumpção aposta no bi carioca e no trabalho de Joel em 2011

Mesmo satisfeito com a atual temporada, presidente do Botafogo espera resultados melhores no próximo ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo 
Para Maurício Assumpção, resultados foram bons, mas
podem melhorar(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
O Botafogo não conquistou uma vaga na Libertadores de 2011, mas o ano alvinegro está longe de ser considerado ruim. O time levantou o caneco do Campeonato Carioca, além de brigar, até a última rodada, por uma vaga na competição continental.

Para a próxima temporada, no entanto, os planos são mais ambiciosos. Para o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, o time tem de continuar em evolução dentro dos gramados e os resultados precisam melhorar em 2011.

- Nós esperamos sempre melhor em relação ao ano passado. Então, 2011 tem que ser melhor do que 2010. Meu parâmetro agora não é mais 2009, e sim 2010. Se eu fui campeão carioca, tenho que ser bicampeão, o que é uma responsabilidade grande. Mas, como estamos com o Joel, é muito possível, ele é um papa-títulos e adora o Campeonato Carioca. Quase chegamos à Libertadores, brigamos pelo título, mas tivemos muitas lesões. Não temos mais que lamentar, vamos qualificar ainda mais o elenco, dar as peças que o treinador pediu e pensar em conquistar mais títulos – disse o dirigente, ao site oficial do clube.

Mauricio Assumpção, no entanto, acredita que a temporada de 2010 foi importante para o Botafogo dentro e fora dos gramados.

- Foi o ano da consolidação de um planejamento de trabalho que começou em 2009. Colhemos frutos do que plantamos. Sabíamos de todas as dificuldades e que não este ano não seria fácil, mas permanecer na Série A foi fundamental. Fomos para o mercado contratar um elenco mais capacitado, com mais chances de conquistar título, o que conseguimos no Campeonato Carioca. Mas nos manter em um orçamento reduzido também foi fundamental, pensando na parte financeira do clube.

O elenco do Botafogo se reapresenta no dia 5 de janeiro para começar a pré-temporada. Até o momento, o único reforço confirmado é o lateral esquerdo Márcio Azevedo. O lateral direito Lucas, do Figueirense, e o meia Everton, do Tigres-Mex, devem ser os próximos.