Total de visualizações de página

Festa impágavel

Boteco 95 reúne quase mil alvinegros e comemora título brasileiro de 1995

 
 Site Oficial do Botafogo

Ao usar o presente também para valorizar seu passado de glórias, o Botafogo vai construindo um futuro ainda melhor. Com este pensamento, o clube reuniu alvinegros de todas as idades para comemorar o título brasileiro de 1995 em um grande encontro de fim de ano. Quase mil botafoguenses prestigiaram o Boteco 95, evento realizado neste domingo, no Topo Norte do Stadium Rio.

Em breve, você verá galeria especial de fotos!


Os heróis da conquista de 1995, é claro, foram os principais homenageados da grande tarde alvinegra. Para eles, era até difícil escolher qual o melhor reconhecimento. De um lado, a diretoria do Botafogo, além de realizar o evento, convidou todos para o palco e entregou quadros comemorativos, por meio de vice-presidentes, diretores ou representantes das organizadas. Do outro, os torcedores, eufóricos, formavam longas filas em busca de um autógrafo, de uma foto e de bater um papo com os craques. Ovacionados, os atletas levantaram a taça de 1995 e comemoram como se tivesse acabado de conquistar o título.

Estiveram presentes campeões como Gonçalves, Wilson Gottardo, Sérgio Manoel, Leandro Ávila, Donizete Pantera, Beto, André Silva, Moisés e Carlão, além do então presidente Carlos Augusto Montenegro, do vice de futebol à época, Antônio Rodrigues, e do médico Joaquim da Matta. O técnico Paulo Autuori, o preparador físico Ronaldo Torres e o lateral Wilson Goiano não puderam ir, mas mandaram representantes.

"Quero dizer que hoje é um dia especial. O título de 1995 está tatuado no meu coração, mas há muito tempo não vejo o Botafogo tão bem como atualmente. O trabalho de toda a diretoria nos dá orgulho e está de parabéns", discursoi Montenegro.

Artilheiro daquela conquista, Túlio Maravilha foi um dos últimos a chegar, mas com o carisma e a simpatia de sempre, causou alvoroço entre os botafoguenses. Muito festejado, ele fez questão de cantar o hino, sendo acompanhado pelos alvinegros.

"Botafogo campeão de 1995! É com muita honra e orgulho que faço parte desta constelação. Uma andorinha só não faz verão. Eu finalizava as jogadas, mas se não fossem meus companheiros, a comissão técnica e a diretoria, não seríamos campeões", disse Túlio, elogiando cada um dos presentes e já convidando a torcida para o milésimo gol, em 2012 (atualmente tem 936).

Atual presidente, Mauricio Assumpção também foi muito cumprimentado pelos torcedores, mas preferiu lembrar que a tarde era de reconhecimento, principalmente, aos heróis de 1995.

"Mais do que como presidente, estou aqui como um torcedor homenageando quem merece. Acompanhei toda a campanha do título e só não estive na chegada deles ao Rio porque fui para o aeroporto errado (risos)", brincou Mauricio Assumpção, acrescentando.

"Essa festa tem tudo a ver com o Botafogo. Uma tarde alvinegra, com ídolos e um espaço maravilhoso do nosso estádio. Os torcedores podem se divertir e comemorar um título histórico. O departamento de marketing está de parabéns pelo belo evento e os jogadores mais ainda pela conquista", exaltou.

E isso não foi tudo. Além da homenagem ao campeões de 1995, os torcedores puderam ainda desfrutar de um ambiente familiar, bem organizado, com comida e bebida liberadas, um quiosque da Loja Oficial com os produtos do clube, uma roda de samba do Carioca da Gema e um desfile da linha verão do Botafogo. Quem não pôde ir, ainda teve a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo no Site Oficial, pelo Botafogo Experience. Enfim, uma tarde inesquecível, para ninguém botar defeito.

Danilo Santos