Total de visualizações de página

CURTINHAS: 'Gato escaldado', Joel Santana comanda treino de pênaltis

Técnico do Botafogo lembra de eliminação da Copa do Brasil de 1999, pelo Bahia, antes de partida do Botafogo contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

'Gato escaldado', Joel Santana mostra estar atento a todas as possibilidades no Botafogo

Nem mesmo a vantagem do empate em casa não dá total tranquilidade ao Botafogo. E foi baseado em sua experiência que Joel Santana comandou um treino de cobranças de pênalti nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Santa Cruz, no Engenhão, às 21h30m (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu por 1 a 0 a primeira partida, no Recife, e se perder pelo mesmo placar terá de decidir a classificação nas penalidades.

Joel acompanhou atentamente as cobranças dos jogadores. O treinamento, inclusive, não ficou restrito aos titulares. Aqueles que serão relacionados para o banco de reservas também tiveram de praticar.

- Sou gato escaldado. Quando estava no Bahia, não treinei pênaltis na véspera do jogo porque o campo estava encharcado. No dia seguinte, fomos eliminados nos pênaltis pelo Juventude, que viria a ser o campeão (curiosamente numa final contra o Botafogo) - lembrou o treinador.

Alessandro e Edno se aplicam em treinos individuais

Ainda em busca de afirmação na equipe titular, Alessandro e Edno se aplicaram no treino desta quarta-feira, véspera da partida contra o Santa Cruz. O lateral-direito, que trabalha para recuperar a melhor forma após quase um mês afastado por problemas particulares, fez um trabalho físico separado, enquanto alguns de seus companheiros praticavam faltas e pênaltis. O meia-atacante Edno também trabalhou correndo em volta do gramado quando todos já estavam no vestiário.

Loco Abreu recepciona fã uruguaio
Mal acabou de praticar cobranças de pênalti, Loco Abreu se dirigiu à arquibancada do CT de General Severiano para conversar com um fã uruguaio. Acompanhado de sua mãe, ele tirou fotos com o ídolo, que os recebeu com sorrisos e beijos. O garoto saiu feliz com a recordação do atacante, que defenderá a seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul.