Total de visualizações de página

Botafogo promete não tirar o pé em amistoso contra o Coritiba

Jogadores alvinegros encaram partida deste sábado como ensaio geral para estreia no Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro 

                          Herrera promete seriedade total do Botafogo em amistoso contra o Coritiba


Uma pessoa menos avisada juraria que o próximo compromisso do Botafogo vale três pontos. O último coletivo antes do amistoso contra o Coritiba, nesta quinta-feira, foi de trabalho intenso, com muitas interrupções do técnico Joel Santana durante os 50 minutos de atividade. Lógico que o objetivo maior é a estreia no Campeonato Brasileiro – dia 8 de maio, contra o Santos, no Engenhão –, mas os jogadores alvinegros garantem que vão encarar a partida festiva deste sábado, no Couto Pereira, com muita seriedade.

- Ninguém vai tirar o pé. Não queremos saber se é amistoso ou não. O fato é que todos aqui vão querer mostrar seu valor. É um jogo preparatório para o Campeonato Brasileiro, e sabemos que nosso treinador vai nos observar - frisou o zagueiro Antônio Carlos.

A disposição na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians mostra que, para Herrera, não existe diferença entre amistoso e jogo de campeonato. Por isso, o argentino ressaltou que o Botafogo entrará em campo neste sábado com muita seriedade e já no espírito da competição que começará no sábado seguinte.

- Vamos jogar para vencer o Coritiba, assim como foi contra o Corinthians. Comemoramos o título do Campeonato Carioca, mas já esquecemos. Agora vamos pensar mais à frente - disse Herrera.

No coletivo desta quinta-feira, Joel Santana escalou o mesmo time que iniciou a final da Taça Rio, contra o Flamengo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália; Herrera e Loco Abreu. Lucio Flavio, que ainda se recupera de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, trabalhou entre os reservas. O meia está em fase finl de recuperação física.