Na tarde deste sábado, sob o comando do presidente Mauricio Assumpção, o Botafogo venceu o América do Lido por 1 a 0 e chegou à liderança do Torneio Márcio Banana de Futebol de Areia, com 4 pontos, ao lado do Guaíba.
Recém formada, a equipe alvinegra encontrou dificuldade na primeira etapa mas, a exemplo da primeira partida do torneio, melhorou na etapa final e conseguiu a vitória com gol de Pedrinho. Ao final da partida, Mauricio enalteceu sobretudo a superação de sua equipe.
- Esta vitória é do grupo. Entramos com uma proposta de estudar o adversário inicialmente e desempenhamos com destreza. Hoje, o que ganhou o jogo foi a entrega, mais uma vez, desta equipe - relembrou.
O confronto foi marcado, também, pelo reencontro de Mauricio Assumpção com o América, seu ex-time e pelo qual foi campeão carioca na última temporada, também como técnico.
- É difícil demais jogar contra essa garotada. Eles são minha família. Se hoje sou alguma coisa no Botafogo, devo a eles, sem dúvida. O respeito por eles é tão grande que fiz questão de homenageá-los em nosso uniforme. Mas, hoje, estou do lado do Botafogo e agora eu tenho que beliscar o título aqui (risos). Fico muito orgulhoso de ajudar a resgatar a história do clube no futebol de praia.
Na próxima rodada, no dia 1º de maio, às 16h, o Botafogo recebe o Guaíba pela última rodada da fase de grupos, na enseada de Botafogo. O Alvinegro está no Grupo B, ao lado do America, Areia e Guaíba. Os dois primeiros de cada chave se classificam à próxima fase.
Diego Mesquita