Total de visualizações de página

Lucio Flavio teme saída de Joel Santana

'Seria uma perda grande. Ele trouxe estabilidade para o grupo', diz capitão. Jogador acredita que o treinador não levará só o lado financeiro em conta

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Assim como todo o elenco do Botafogo, o meia Lucio Flavio foi criticado após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, na terceira rodada da Taça Guanabara. Após a derrota, com a contratação de Joel Santana, o Glorioso deu a volta por cima e chegou à conquista do Campeonato Carioca. Agora, com a possível saída do treinador, que pode aceitar a proposta do Flamengo, o apoiador projetou as futuras perdas do elenco alvinegro.

- Seria uma perda grande a saída do Joel. Ele é o nosso comandante e trouxe uma estabilidade para o grupo. Pela experiência que o Joel trouxe, o nosso grupo conseguiu dar a volta por cima. A saída dele prejudicaria a sequência do trabalho. Sempre que ocorre uma mudança, você demora a se adaptar ao profissional que chega ao clube - disse Lucio Flavio.

O apoiador afirmou que a decisão de Joel não vai se basear apenas no aspecto financeiro. Segundo Lucio Flavio, o treinador vai analisar as condições de trabalho e o ambiente que conseguiu montar no Glorioso.

- É uma decisão individual. Ele é um profissional e vai avaliar inúmeros aspectos. É por esse motivo que o nosso grupo está confiante em sua permanência - analisou.

No fim da entrevista, ao ser questionado se Joel comandaria a equipe do Botafogo no jogo contra o Corinthians, no amistoso deste domingo, no Engenhão, ou a do Flamengo diante do mesmo Timão, na quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, Lucio Flavio mostrou estar confiante na permanência do treinador.

- Amanhã (domingo), ele vai comandar o Botafogo. Na quarta-feira, assim como o restante do nosso grupo, o Joel vai apenas assistir ao jogo - afirmou o jogador.