Total de visualizações de página

Bota aproveita eliminação precoce e título antecipado para mirar início do Brasileiro

Bota aproveita eliminação precoce e título antecipado para mirar início do Brasileiro


Grupo alvinegro lamenta saída da Copa do Brasil, mas lembra que tempo disponível até estreia contra o Santos poderá ser o diferencial

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


   Alessandro destaca importância do período sem jogos para treinar visando o Brasileirão

Enquanto outras grandes equipes disputam as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Botafogo realizou, na manhã desta terça-feira, em General Severiano, um treino de CDDV. Mais do que uma sigla para Circuito de Distâncias Variáveis, a atividade física simboliza um tempo a mais de preparação para o Campeonato Brasileiro. O raro tempo de duas semanas entre a conquista antecipada do Campeonato Carioca e a partida contra o Santos, dia 8 de maio, é visto como um possível diferencial na arrancada para a disputa das primeiras posições.

- A cobrança será grande, e por isso será importante começar com resultados positivos que nos darão maior tranquilidade na sequência da competição. Esse é o momento de aprimorarmos as partes física, tática e técnica. Cada um está convivendo com a situação apresentada. O título antecipado nos deu condições de treinarmos mais para o Brasileiro - observou o técnico Joel Santana.

O lateral-direito Alessandro lamentou a eliminação da Copa do Brasil para o Santa Cruz, na segunda fase. No entanto, lembrou que cabe ao Botafogo tirar o melhor proveito possível da situação e usar o tempo disponível para se preparar para o Brasileiro com o máximo de qualidade.

- Queria estar jogando a Copa do Brasil, mas a conquista do Estadual com antecedência nos ajudou a ter mais tempo de preparação. É preciso aproveitar o início do Brasileiro, pois algumas equipes ainda disputam outras competições. Será importante termos uma largada boa para seguirmos com tranqulidade - avaliou.