Total de visualizações de página

Com pena reduzida, Jobson aguarda propostas para jogar depois da Copa

Atacante vem treinando no Brasiliense e quer marcar um gol para poder homenagear o filho, nascido no início do ano

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A pena pela suspensão por doping foi reduzida de dois anos para seis meses, e o atacante Jobson poderá retornar ao futebol no dia 20 de julho, nove dias depois da final do Copa. Aliviado com o fato de ter de ficar fora dos gramados por menos tempo do que estava previsto no julgamento em primeira instância, o jogador agora só pensa em voltar a treinar e entrar em forma para entrar em campo em um jogo oficial.

Jobson tem contrato com o Brasiliense registrado na CBF até 10 de dezembro de 2011. Se não der para jogar na Série A já em 2010, o jogador não vê problemas em recomeçar a carreira no Jacaré.

- Vamos ver se aparece algo para mim, mas, se não tiver proposta, estou no Brasiliense, que é o clube que me estendeu a mão e está me dando tudo. Meu filho nasceu agora, e eles me ajudaram em todos os sentidos. Agradeço ao Botafogo também pelo apoio moral e ao advogado do clube, que esteve presente no julgamento - disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Uma das grandes motivações para Jobson tomar um novo rumo tanto na vida pessoal quanto na profissional é o filho, Vitor Leandro, nascido no dia 22 de janeiro. Pego no antidoping com a presença de "Benzoilecgoinine, Methylecgonine", metabólico da cocaína, na urina, o atacante quer se ver livre das drogas e ir bem dentro das quatro linhas para homenagear o menino.

- (Um filho) Muda totalmente a cabeça da pessoa. Às vezes você fazia coisas e não pensava em nada, hoje você pensa no seu filho. Ele vai me ver jogando e isso vai ser logo, espero em breve poder fazer um gol para ele.