Total de visualizações de página

Amistoso terá aspectos diferentes para torcedores, técnico e reservas do Coxa

Alviverde encara o Botafogo no sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira

GLOBOESPORTE.COM e Gazeta do Povo
Curitiba


                                      Ney vai aproveitar para observar seus jogadores

O amistoso de sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Couto Perei­­ra, tem diversos aspectos para o Coritiba, de acordo com a visão de cada um. Para a torcida, que festeja o título paranaense contra um time da elite, um gostinho de Série A. Para o técnico Ney Franco, que procura ainda ver o que pode melhorar na equipe que teve um desempenho quase exemplar até agora, uma sensação de vestibular. E para quem não vinha sendo muito utilizado ou perdeu espaço no time titular, de decisão. Para estes, é a hora de abrir espaço e começar bem o Brasileiro.

- É uma oportunidade boa, contra uma equipe de expressão. A gente não pensa em relaxar, não. Para mim, seria importante mostrar que eu estou bem preparado para a Série B - projeta o meia Enrico, que começou o ano como titular e acabou perdendo a vaga no decorrer do Estadual.

Enrico não deve começar o jogo, mas certamente entrará no de­­correr, já que Ney Franco quer abusar das mexidas contra o Fogão. O treinador considera a partida um treinamento de luxo e valoriza a oportunidade de a torcida, ainda que só os sócios, terá de ver a equipe antes do exílio em Joinville.

- É importante comemorar especialmente contra um time tradicional, campeão. É uma opção para acertar o time que vai estrear contra o Náutico - diz Franco, que levará o encontro com os cariocas muito a sério.

 O time que entra tem poucas dúvidas. Uma delas é na lateral-direita, onde Angelo e Fabinho Capixaba, já liberado pelo departamento médico, disputam vaga.