Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Loco Abreu será arma do Botafogo na partida contra o Santos
Apontado como o melhor time do país, o Santos será o primeiro adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 8 de maio, no Engenhão. O Alvinegro carioca reconhece que será difícil parar Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e companhia, mas também lembra que fará um jogo equilibrado e, portanto, sem favoritos.
O técnico Joel Santana lembrou que se o Santos conta com a juventude e a velocidade de seus jogadores, o Botafogo possui armas que já se mostraram eficientes na conquista do Campeonato Carioca.
- Você acha que eles não vão ficar preocupados com o Locão lá dentro da área? Ainda precisamos fazer alguns acertos na marcação e vamos encontrar um jeito de parar o Santos. Mas o importante é que também temos marcado gols - observou Joel, referindo-se ao uruguaio Abreu, especialista nas bolas aéreas.
No entanto, o treinador garante que o Santos ainda não faz parte do seu pensamento. O trabalho neste momento é em cima do Coritiba, adversário de amistoso neste sábado, no Couto Pereira. Joel Santana prefere não antecipar maiores problemas.
- Ainda tem muito tempo para pensar neles. Não quero começar a ter esse pesadelo hoje - brincou.
Mas o técnico lembrou que o Botafogo tem qualidade suficiente para vencer aquele que é considerado o time do momento.
- O Botafogo não de se jogar fora. Aqui a história é diferente. É um clube que tem história, assim como o Santos. O jogo vai ser bom - previu.