Total de visualizações de página

Protagonista da noite, Joel elogia postura séria do Bota: ‘Estão todos de parabéns’

Treinador valoriza vitória em amistoso diante do Corinthians e celebra melhorias em quase três meses de trabalho

Cahê Mota
Rio de Janeiro


O clima de festa ficou do lado de fora.

Em campo, o Botafogo manteve o futebol seguro e eficiente que lhe garantiu o título Carioca, fez 3 a 1 no Corinthians (veja os melhores momentos), e carimbou com vitória o jogo da faixas realizado neste domingo, no Engenhão. Protagonista na festa, Joel Santana gostou do que viu.

Celebrado por não só pela conquista do Estadual, mas também por ter recusado, no sábado, o convite do Flamengo, o treinador elogiou a postura de seus comandados diante do Timão e comemorou a noite perfeita:

- O jogo foi bom. Jogamos bem, apesar de ser um dia de festa e glória. Tivemos seriedade do primeiro ao último minuto. Foi válido em termos de avaliação, por isso fizemos o máximo de substituições que era permitido. Foi uma grande vitória diante de um grande clube. Estão todos de parabéns.

Com muitas substituições, Joel aproveitou o placar elástico no segundo tempo para fazer testes na equipe visando o Brasileirão. A resposta dada pelos jogadores, segundo ele, foi a melhor possível.

- Todos que entraram, até o Lucio, que estava contundido, colaboraram. O Edno entrou muito bem pela esquerda. Não gosto de ficar dando nomes, porque para vencer é preciso ter um grupo. Toda equipe se comprometeu com a partida.

Há quase três meses no comando do Glorioso, o treinador fez uma comparação do clube que encontrou após a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco e o atual. As mudanças são evidentes.

- A equipe mudou nesses quase três meses. Houve uma melhora em todos os setores, o grupo de jogadores tem dado a resposta. Não vimos hoje o que era antes, com faixa ao contrário, gaitinha, torcedor queimando a camisa. Foi a vez da festa. Esse é o momento bom do futebol.

Com tempo para treinar até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 8 de maio, contra o Santos, no Engenhão, o Botafogo volta a jogar no próximo sábado, quando encara o Coritiba, às 16h (de Brasília), em amistoso, no Couto Pereira.