Total de visualizações de página

Botafogo aposta na vontade de Maicosuel de voltar para sensibilizar os alemães

por thiago lavinas
Blog primeira Mão


                                                Maicosuel defendendo o Hoffenheim

Maurício Assumpção está confiante na vinda de Maicosuel para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente do Botafogo aposta na vontade de o jogador voltar ao clube e também no bom relacionamento com o vice de futebol André Silva. O dirigente foi um dos padrinhos de casamento do atleta.

Maicosuel tem conversado com os dirigentes alvinegros e mostrado insatisfação com a vida na Alemanha. Já disse várias vezes que quer voltar. O Botafogo aguarda uma posição do Hoffenheim para avançar com as negociações. Mas não vai fazer loucuras financeiras para trazer o jogador.

- Não adianta fazer grandes times fazendo, também, enormes dívidas – resumiu o presidente Maurício Assumpção.

Maicosuel só poderia estrear na 13ª rodada do Brasileiro

O fato de Maicosuel precisar esperar a abertura da janela de transferências para jogar pelo Alvinegro não desanima o dirigente. A CBF avisou ao Botafogo que o meia perderia as 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e só poderia estrear depois do dia 3 de agosto segundo consta as regras do regulamento de transferências.

- Isso não impede de a gente utilizá-lo em atos promocionais envolvendo o clube – completou Assumpção.

Após ser o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Carioca de 2009, Maicosuel foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. O meia assinou um contrato de cinco anos. O clube alemão pagou R$ 12,8 milhões pelo negócio, e o Alvinegro embolsou R$ 2,48 milhões, valor correspondente a 20% da transação.