Total de visualizações de página

Em dia de festa no Engenhão, Botafogo dedica título a Armando Nogueira

Entrega de faixas, desfile de bandeiras e chuva de papel picado marcam início de amistoso contra o Corinthians. Presidente lembra o jornalista

Cahê Mota
Rio de Janeiro


Com a faixa do título carioca, Joel ergue os braços diante da torcida alvinegra no Engenhão

Domingo de festa no Engenhão. Apesar de estar longe de sua lotação máxima, o estádio viveu a noite de maior celebração desde que passou a abrigar o Botafogo, em 2007. Com desfile de bandeiras, chuva de papel picado, entrega de faixas e gritos de “é campeão”, os torcedores comemoram o título carioca de 2010, conquistado no último domingo sobre o Flamengo.

Com o Corinthians como convidado especial para a festa, os botafoguenses vibraram, também, pela permanência de Joel no clube, entoando em alto e bom som: “Ão, ão, ao, Joel é do Fogão”. Por fim, o presidente Maurício Assumpção foi ao microfone e dedicou, através dos alto-falantes do Engenhão, o título ao jornalista Armando Nogueira, falecido recentemente.

- O Botafogo dedica o título de campeão carioca de 2010 a Armando Nogueira – disse, para em seguida pedir que o torcedor cantasse o nome do torcedor ilustre.

Durante toda a festa, os gols da decisão e o que garantiu o título de 1989, também sobre o Flamengo, foram exibidos no telão. Anfitrião da festa, Joel Santana falou sobre a decisão de recusar a proposta do maior rival para permanecer em General Severiano.

- Não poderia deixar de estar presente nesta festa. O que pesou para que eu ficasse foi a ética. Espero que o Flamengo siga o caminho dele.

Entre os jogadores, os mais celebrados foram Jefferson e Loco Abreu. O goleiro, por sinal, foi recebido aos gritos de “melhor do Brasil”.