GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Maicosuel é sonho da diretoria para disputar primeiros lugares do Brasileirão
Apesar da frustração da derrota na final do Campeonato Carioca, o Botafogo começou o Brasileirão de 2009 motivado e com planos ambiciosos. Mas o ano seguiu com sufoco e terminou com a fuga do rebaixamento apenas na última rodada. Por isso, mesmo após o título estadual alcançado em 2010, o Alvinegro prefere pensar passo a passo antes de iniciar a disputa da competição nacional, mesmo havendo um grande otimismo.
- O plano da diretoria de um clube como o Botafogo não pode ser diferente da conquista do título. Mas vamos pensar uma coisa de cada vez, da vaga na Copa Sul-Americana até o primeiro lugar. Sabemos que existe uma distância entre projeto e prática, mas nosso sentimento é de que neste ano vamos brigar pelas primeiras posições - afirmou o vice de futebol André Silva.
Para conseguir executar o planejamento da forma mais fiel possível, o Botafogo sabe que terá de investir em contratações. A ideia é que cheguem entre quatro e seis novos jogadores, sendo que o principal deles é Maicosuel. O clube fez uma proposta oficial pelo meia que deixou General Severiano em maio do ano passado para defender o Hoffenheim, da Alemanha, e que agora pretende retornar.
- Não posso dizer que o Maicosuel é prioridade, mas um sonho. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos no elenco, e, por isso, nomes vêm sendo estudados - explicou André Silva, que admitiu o interesse no volante Léo, do Santa Cruz.