Total de visualizações de página

Escaldado por decepção de 2009, Bota espera colocar em prática plano de 2010

Vice de futebol afirma que, apesar do sonho de título, Alvinegro iniciará Brasileiro pensando por etapas

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


                       Maicosuel é sonho da diretoria para disputar primeiros lugares do Brasileirão

Apesar da frustração da derrota na final do Campeonato Carioca, o Botafogo começou o Brasileirão de 2009 motivado e com planos ambiciosos. Mas o ano seguiu com sufoco e terminou com a fuga do rebaixamento apenas na última rodada. Por isso, mesmo após o título estadual alcançado em 2010, o Alvinegro prefere pensar passo a passo antes de iniciar a disputa da competição nacional, mesmo havendo um grande otimismo.

- O plano da diretoria de um clube como o Botafogo não pode ser diferente da conquista do título. Mas vamos pensar uma coisa de cada vez, da vaga na Copa Sul-Americana até o primeiro lugar. Sabemos que existe uma distância entre projeto e prática, mas nosso sentimento é de que neste ano vamos brigar pelas primeiras posições - afirmou o vice de futebol André Silva.

Para conseguir executar o planejamento da forma mais fiel possível, o Botafogo sabe que terá de investir em contratações. A ideia é que cheguem entre quatro e seis novos jogadores, sendo que o principal deles é Maicosuel. O clube fez uma proposta oficial pelo meia que deixou General Severiano em maio do ano passado para defender o Hoffenheim, da Alemanha, e que agora pretende retornar.

- Não posso dizer que o Maicosuel é prioridade, mas um sonho. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos no elenco, e, por isso, nomes vêm sendo estudados - explicou André Silva, que admitiu o interesse no volante Léo, do Santa Cruz.