Total de visualizações de página

Loco Abreu revive tempos de jornalista e escreve artigo sobre a vida de jogador

Em texto redigido com exclusividade para o GLOBOESPORTE.COM, atacante do Botafogo lembra dificuldades vistas e vividas na carreira

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Loco Abreu costuma fugir do senso comum ao lidar com a imprensa. Muitas vezes as respostas óbvias dão lugar a palavras sagazes ou até irônicas. Isso se explica porque ele já esteve do outro lado. Até pouco antes de tornar-se jogador profissional, o uruguaio trabalhou como repórter do jornal “Serrano”, em Minas, sua cidade natal. Assim, o GLOBOESPORTE.COM o convidou a escrever um artigo para reviver os velhos tempos.

A proposta foi um texto sobre o título do Campeonato Carioca. Mas Loco Abreu sugeriu mostrar o outro lado: em vez de falar sobre a glória, por que não dividir com os leitores as dificuldades pelas quais passam os jogadores de futebol?

- As pessoas falam muito e criticam o jogador de futebol, mas não sabem o que realmente acontece. A pressão que sofremos é grande, mas somos de carne osso - explicou Abreu, que, aos 33 anos, viveu experiências reveladas nas linhas abaixo.

Leia Diário de um Loco