Total de visualizações de página

Hostilizado, Souza afirma que, contra o Botafogo, a partida nunca é amistosa

Atacante marcou o gol de honra na derrota do Corinthians de 3 a 1 para o Botafogo. Ele e Jorge Henrique acham culpado: a falta de ritmo de jogo

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A torcida do Botafogo não perdoou o atacante Souza neste domingo. Durante o amistoso em que o Alvinegro carioca venceu o Corinthians por 3 a 1 (veja os melhores momentos), a todo momento em que pegava na bola, o jogador era vaiado e obrigado a escutar os botafoguenses cantando: "O Souza é um m...". Aos 16 do segundo tempo, o atacante marcou o gol de honra do Timão na partida e, na comemoração, fez gestos mandando a torcida se calar. O jogador falou que a arquibancada "hostil" do Engenhão não atrapalhou o seu rendimento dentro de campo.

- Contra o Botafogo é sempre a vera. Pegaram bastante no meu pé, mas consegui fazer uma boa partida.

Em 2007, quando defendia o Flamengo, o atleta foi um dos protagonistas no episódio do "chororô". Depois de uma polêmica final de Taça Guanabara, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1, os jogadores do Botafogo reclamaram muito da arbitragem e alguns chegaram a chorar. Na partida seguinte do Flamengo, ao comemorar um gol, o atacante fez gestos imitando choro.

Consenso: faltou ritmo de jogo

Após a partida, Souza admitiu que a falta de ritmo de jogo prejudicou o rendimento dele e de outros jogadores do Corinthians.

- Atrapalhou um pouco. A equipe jogou bastante, mas pecamos na finalização.

Jorge Henrique, que foi companheiro de ataque de Souza neste domingo, enxergou a derrota da mesma maneira.

- Precisamos pegar um pouco mais de ritmo de jogo. o lado bom foi esse. Alguns jogadores não vinham atuando.