Total de visualizações de página

Eduardo comanda a barca com mais seis jogadores no Botafogo

Saída de atletas abre espaço no elenco para a chegada de reforços


                      Eduardo recebeu diversas chances de Joel, mas não agradou (Crédito: Pedro Kirilos)

LANCEPRESS!


Alvo de reclamações feitas por Joel Santana, o excesso de jogadores no elenco do Botafogo foi resolvido nesta quarta-feira. No total, sete atletas foram afastados do elenco profissional. Contestado pela torcida, Eduardo é o nome mais famoso da barca. O lateral-esquerdo será negociado e está fora dos planos no Alvinegro.

Já Wellington Júnior, Jorge Luiz, Índio e Gabriel foram para a lista de empréstimo em busca de experiência, enquanto os atacantes Júnior e Alex voltam para a base. Além deles, diversos atletas que disputaram o Carioca por clubes de menor investimento como Flávio Pará, Romário, Leo Guerreiro e Jougle continuam sem chances no Bota e permanecerão longe do grupo. Na visão do gerente de futebol Anderson Barros, o grupo precisava ser reduzido.

- A idéia é trabalhar de 28 a 32 jogadores. No Estadual, o grupo foi formado por 37 atletas. A idéia é mesclar alguns jovens com os experientes para o Brasileiro, mas todos terão o aval de Joel Santana, que também pediu reforços - garantiu.

Com mais espaço, o Glorioso agora corre atrás de reforços. Entre as prioridades, estão as contratações de um lateral-esquerdo, um primeiro volante e um apoiador. Além de Maicosuel no meio de campo, uma das possibilidades existentes para transferência é o volante Léo, do Santa Cruz (PE). Na mira do Bota, Léo foi analisado por Anderson Barros.

- Ele fez dois jogos fantásticos, mas não podemos ter apenas isso como parâmetro. Procuramos saber mais, pesquisamos e aprovamos. Estamos interessados e agora deixamos a negociação na mão de terceiros - disse.