Total de visualizações de página

Mesmo com fim do Campeonato Carioca, Joel Santana pode ser punido pelo TJD-RJ

Treinador teria ofendido a arbitragem ainda na Taça Rio, no empate com Flamengo. Caso seja suspenso, cumprirá no Estadual de 2011 apenas

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Apesar de o Campeonato Carioca ter terminado, Joel Santana ainda pode ser punido. O treinador foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por uma possível ofensa ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no clássico com Flamengo, pela fase de classificação da Taça Rio, no empate em 2 a 2. Joel teria dito na porta do túnel do Engenhão as seguintes palavras: “Cadê a diretoria desse clube? Eles vieram aqui para fazer resultado, tem que prender esses ladrões”.

O treinador responderá ao artigo 243 (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão é de uma a seis partidas. Porém, como a ofensa teria sido dirigida à arbitragem, Joel deve ser enquadrado no parágrafo 1º do mesmo artigo, quando a pena mínima é de quatro jogos. O julgamento acontece na próxima segunda-feira, às 19h. Se for punido, o treinador cumprirá a suspensão apenas no Estadual de 2011. As informações são do site da justiça desportiva.