Fred Huber e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Herrera no treino do Bota. Atacante projeta voos mais altos para o Alvinegro
Depois da conquista do Campeonato Carioca, o discurso de otimismo e confiança no potencial do elenco tomou conta do Botafogo. O primeiro a comentar sobre o desejo de disputar a Libertadores de 2011 foi o presidente Maurício Assumpção. Nesta quinta-feira, o atacante Herrera também falou sobre suas projeções.
O jogador disse que é realmente necessário pensar positivo, e deu como exemplo sua iniciativa de comprar com antecedência a passagem para Argentina para o domingo à noite, logo depois da final. Se o Bota perdesse para o Flamengo, o atleta teria que cancelar a ida e se preparar para mais dois duelos com o Rubro-Negro.
- Antes do jogo, eu já havia comprado passagem para domingo à noite. Temos que pensar sempre positivo. Precisamos acreditar que vamos acreditar mais coisas boas - disse o argentino.
Outro que sonha alto é o volante Somália, que atuou na lateral esquerda nos dois últimos jogos do Carioca. Ele acredita que sua carreira está em evolução e também mira a Libertadores.
- Já disputei a Série B e agora vou jogar a Série A. Também não tinha atuado no Campeonato Carioca e logo fui campeão. Espero conseguir mais coisas daqui para frente - afirmou o atleta.
O Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira. A equipe se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 8 de maio, contra o Santos, no Engenhão.