Total de visualizações de página

Após garantir permanência, Joel começa planejamento para o Brasileirão

Reunião com diretoria na próxima terça-feira definirá possíveis contratações e dispensas no Botafogo

Cahê Mota
Rio de Janeiro


                                               Depois do Estadual, Joel já pena no Brasileirão

Garantido em General Severiano até o fim de 2010, Joel Santana deixa as polêmicas envolvendo a negociação com o Flamengo no passado e olha para o futuro. Ciente de que o título estadual não basta, o treinador já iniciou o planejamento visando o Campeonato Brasileiro, e o primeiro passo será dado na próxima terça-feira, quando uma reunião definirá a formação do elenco.

Jogadores podem chegar, outros devem sair, mas tudo será feito de forma serena e sem pressa, conforme disse o próprio Joel. O comandante alvinegro admitiu que deseja, sim, reforços, desde que sejam atletas com qualidade indiscutível.

- Querer é uma coisa, para investir temos que ver quanto temos. Se for para vir alguém de qualidade igual ao que temos, prefiro usar os garotos do juniores. Tem que vir jogador para fazer parte do grupo principal. Nosso grupo não é um grupo que não vale nada. Somos campeões. Só precisamos secar um pouquinho para o Campeonato Brasileiro - disse.

O 'secar' a que o técnico se refere é a diminuição do elenco, que conta atualmente com cerca de 40 jogadores.

- Vou começar a me reunir a partir de terça-feira. Mas não podemos ficar com 40 jogadores. Temos que sentar e ver o que é melhor para o Botafogo - explicou.

Se cortes são certos, também é esperada a chegada de reforços. E a contratação mais aguardada pelo torcedor é a de Maicosuel, meio-campo que se destacou no Carioca de 2009 e atualmente está no futebol alemão. Joel Santana evitou comentar a negociação.

- Não vou trabalhar com hipótese. Se todo nome que surgir eu comentar, vamos falar de 20 jogadores - finalizou.

Enquanto projeta o elenco para o Brasileirão, Joel Santana trabalha com o que tem e prepara a equipe para a estreia, dia 8 de maio, contra o Santos, no Engenhão. No próximo sábado, o Botafogo faz um amistoso contra o Coritiba, campeão paranaense, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).