Total de visualizações de página

Joel sonha com título brasileiro: 'Botafogo não vai entrar para ser figurante'

Treinador destaca qualidade do campeão carioca e afirma que grupo buscará primeiras posições da competição

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

                           Joel Santana acredita em bom desempenho do Botafogo no Brasileiro

Ao contrário do que muitos dizem, para Joel Santana, o Campeonato Carioca é, sim, parâmetro de avaliação da qualidade técnica de um time que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante da equipe que conquistou o título estadual de forma antecipada se mostra otimista ao falar sobre as perspectivas do Botafogo na competição que começa no dia 8 de maio, contra o Santos.

- Como um time que tem faixa de campeão será coadjuvante numa festa que dura oito meses? O Botafogo não vai entrar para ser figurante ou simplesmente para participar. Vamos disputar o que há de melhor, que é primeiro uma vaga na Libertadores e depois o título - frisou.

Segundo Joel Santana, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro permite que o Botafogo inicie a competição com grandes ambições. O treinador também confia em seu histórico de títulos como fator que poderá ajudar o Alvinegro a fazer uma campanha oposta à do ano passado, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

- O Brasileiro é um campeonato difícil, mas como vou dizer aos jogadores que o décimo lugar está bom? Vamos pensar no título, até porque eu tenho a mania de ser campeão.