Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana acredita em bom desempenho do Botafogo no Brasileiro
Ao contrário do que muitos dizem, para Joel Santana, o Campeonato Carioca é, sim, parâmetro de avaliação da qualidade técnica de um time que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante da equipe que conquistou o título estadual de forma antecipada se mostra otimista ao falar sobre as perspectivas do Botafogo na competição que começa no dia 8 de maio, contra o Santos.
- Como um time que tem faixa de campeão será coadjuvante numa festa que dura oito meses? O Botafogo não vai entrar para ser figurante ou simplesmente para participar. Vamos disputar o que há de melhor, que é primeiro uma vaga na Libertadores e depois o título - frisou.
Segundo Joel Santana, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro permite que o Botafogo inicie a competição com grandes ambições. O treinador também confia em seu histórico de títulos como fator que poderá ajudar o Alvinegro a fazer uma campanha oposta à do ano passado, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada.
- O Brasileiro é um campeonato difícil, mas como vou dizer aos jogadores que o décimo lugar está bom? Vamos pensar no título, até porque eu tenho a mania de ser campeão.