Treinador do Botafogo alerta os jogadores sobre necessidade de bons resultados como forma de impulsionar atuações em partidas importantes
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Papel Joel cercado pelos seus 'filhos'. Conversa franca com os jogadores é comum no Alvinegro
O tempo é de tranquilidade para o Botafogo. E foi exatamente essa a preocupação de Joel Santana na véspera da partida contra o Santa Cruz, no Engenhão, às 21h30m, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em conversa com os jogadores, o treinador pediu concentração total num momento em que o Alvinegro inicia seus preparativos para a fase decisiva do Campeonato Carioca – que inclui a semifinal da Taça Rio e a decisão da competição.
Joel Santana lembrou que uma vitória sobre o Santa Cruz, e a consequente classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, será muito importante para que seja mantida a harmonia que dá o tom do dia a dia de General Severiano. Segundo o treinador, respirar bons ares será determinante para o fôlego nas decisões que a equipe terá pela frente.
- Quando menos se espera, o perigo está na sua frente. Não podemos nos desligar, pois vamos entrar num momento de decisão. Estamos disputando a Copa do Brasil e entrando na reta final do Campeonato Carioca, e, por isso, precisamos ficar atentos. Minha função é alertar os atletas. Se perdermos, vai mudar muita coisa. Quero manter esse clima aqui - ressaltou.
O treinador, entretanto, deixa claro ainda não estar satisfeito com o que vê em campo, embora com a sua chegada o Botafogo tenha passado de quarta força a finalista antecipado do Campeonato Carioca. Joel lembra que as partidas decisivas também serão importantes para moldar o time que vai disputar o Campeonato Brasileiro.
- Precisamos melhorar. Se formos campeões direto, teremos um bom tempo para refinar nosso trabalho até o Brasileiro começar. Para nós, seria muito útil que a cada jogo o grupo fosse assimilando a nossa maneira de atuar, para que mais à frente encontremos a melhor maneira - observou.