Gustavo Rotstein e Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
El Loco e Zagallo com camisas 13 do Bota
Das mãos de Zagallo, El Loco Abreu recebeu a camisa 13 do Botafogo, clube que vai defender nos próximos dois anos. Um dos maiores ídolos alvinegros, o Velho Lobo aprovou a contratação do atacante uruguaio e espera que ele tenha muito sucesso no Alvinegro.
Zagallo lembrou que El Loco Abreu é um dos grandes jogadores atualmente da seleção uruguaia e foi o autor do gol que classificou o país para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
- O Botafogo está se reforçando bem. Ele é um dos grandes jogadores uruguaios. Já demonstrou o seu potencial e a sua categoria na seleção. O Botafogo fez muito bem. Era uma contratação necessária para a torcida. Ele é um jogador grandioso - disse Zagallo entre um e outro pedido de fãs para tirar fotos.
A superstição de El Loco Abreu pelo número 13, o mesmo da sorte de Zagallo, deixou o Velho Lobo feliz. Ele considera um bom sinal para os alvinegros.
- Ele escolheu bem. O 13 é um número muito positivo. Ele pediu para jogar com essa camisa por ser o número da sorte dele. Espero que ele tenha a mesma sorte que eu tive. Ele vai dar continuidade no Botafogo aos gols que faz lá na seleção uruguaia. Ele vai fazer muitos gols para a nossa torcida.
Visto como símbolo máximo do nacionalismo no futebol brasileiro, Zagallo vai abrir uma exceção para El Loco durante este período que o uruguaio defender o Botafogo.
- A seleção brasileira está em primeiro plano. Mas temos um uruguaio hoje no Botafogo. Não é uma amarelinha, mas é uma camisa preta e branca que ele vai amá-la muito. Assim como ele usou a cabeça para levar o Uruguai para a Copa do Mundo, que ele use a cabeça e os pés para fazer muitos gols para a nossa torcida - disse Zagallo antes de ser aplaudido pelos alvinegros.