Foi com o gol de El Loco Abreu que o Uruguai garantiu a ida a Copa do Mundo de 2010, no empate de 1 a 1 com a Costa Rica (Crédito: Reuters)
Pedro Antunes
SÃO PAULO
O Santos precisa desesperadamente de um atacante com ótimo faro de gols. O segundo maior artilheiro da seleção uruguaia, com 28 gols em 57 jogos, está sem clube e quer jogar no Peixe. Tem casamento mais perfeito? El Loco Abreu foi oferecido ao Santos e as negociações já estão em andamento.
O representante do atacante uruguaio, Geraldo Arias, confirmou a negociação com o Peixe e adianta: as conversas já começaram. Segundo ele, El Loco Abreu está interessado em jogar na equipe da Vila Belmiro. Seu último clube, de um total de 16, foi o Aris, da Grécia.
– Temos um representante tratando com o Santos. Você pode falar com ele para obter mais detalhes. Posso adiantar que as negociações já começaram. E ele tem interesse em jogar no Santos – explicou Arias, por telefone.
O representante que está tratando do acerto entre El Loco Abreu e Peixe é o empresário Juan Figer. Ao longo da tarde desta quarta-feira, Figer não atendeu, nem respondeu, as ligações do LANCENET!.
O jogador também foi procurado, mas, como foi adiantado pelo seu representante uruguaio, as ligações caíram na caixa postal.
Abertamente, na Vila Belmiro, ninguém confirma qualquer interesse ou negociação. Tudo é tratado como segredo de Estado, por conta da política da “lei do silêncio” adotada pela nova diretoria. Nos bastidores, no entanto, a negociação é confirmada.
Bem na hora
A possível vinda de El Loco Abreu é um alento aos dirigentes santistas, pois ocorre num momento em que as negociações com os outros atacantes esfriaram.
O caso de Herrera é quase sem volta, segundo seu empresário, Walter Cirne. Botafogo e Vasco da Gama estão na frente. E, agora, o Grêmio, clube com o qual o argentino tem contrato, recua no interesse de se desfazer do atacante.
Já a negociação com Souza, até terça, havia esfriado. Foi preciso uma reunião entre Dorival Júnior e Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, para o treinador reiterar a vontade de contar com o atacante do Corinthians.