Total de visualizações de página

Botafogo quer contar com Wilson e Durval

Gerente de futebol, Anderson Barros, não descarta pagar por atacante


          Durval e Wilson foram rebaixados pelo Sport (Crédito: Antonio Carneiro)

Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO


O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros confirmou que agora o clube dará ênfase na busca por zagueiros e atacantes para poder apresentá-los até o dia da apresentação do elenco, em 5 de janeiro. Dois dos nomes pretendidos são do Sport: Wilson e Durval. O atacante é uma das prioridades.

No caso de Wilson, o Alvinegro está esbarrando no valor que foi pedido pela diretoria do Sport. O presidente executivo, Silvio Guimarães, afirmou que só libera o atacante caso algum clube pague R$ 450 mil. Anderson Barros não descartou pagar um valor pelo jogador, mas isso vai depender da forma como será feito.

- Wilson nos interessa muito. Mas depende de como pode ser feita a negociação. Se tivermos que pagar todo o valor de uma vez não dá. Se pudermos parcelar será viável, pois os cofres não sofreriam tanto - afirmou Anderson.

Outro atacante que interessa é Herrera. O argentino tem contrato com o Grêmio e o Botafogo tem a concorrência de Santos e Vasco. O Alvinegro ainda negocia, mas o preço para contar com o atacante ainda é um problema.

Em relação ao zagueiro Durval, que não possui mais vínculo com o Sport, a situação se torna um pouco mais complicada porque o Botafogo enfrenta forte concorrência do Santos pelo defensor. O clube santista, inclusive, teria feito proposta melhor.

- Durval, apesar da campanha do Sport no Brasileiro, tem conceito grande. Mas é uma situação delicada. Precisamos recompor o sistema defensivo e ofensivo. Até pelas contratações que fizemos. Estamos trabalhando para que possamos contratar o mais rapidamente possível, de preferência até a reapresentação no dia 5 - completou o dirigente.