Total de visualizações de página

De olho na reta final, Estevam administra elenco entre Sul-Americana e Brasileiro

De olho na reta final, Estevam administra elenco entre Sul-Americana e Brasileiro


Técnico destaca importância da partida contra o Cerro Porteño, mas lembra necessidade de contar com grupo inteiro em clássico contra o Flamengo

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Num momento de decisão na temporada, o Botafogo faz um esforço para administrar sua trajetória nas duas competições que disputa e nas quais vive momentos distintos. Ao mesmo tempo em que busca o título da Copa Sul-Americana, o técnico Estevam Soares lembra que é preciso administrar o desgaste dos jogadores, que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica decidiu poupar alguns titulares na partida contra o Cerro Porteño, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador alvinegro quer o grupo em boas condições para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, mas exige dedicação total no confronto desta quarta-feira, no Paraguai.

- Estamos muito preocupados com a Sul-Americana e sabemos que o resultado do jogo de ida pode determinar nosso futuro na competição. Mas também pensamos na partida de domingo, porque não estamos muito longe dos quatro últimos colocados. Além disso, temos na sequência um confronto de "600 pontos" contra o Náutico e a partida diante do Internacional em Porto Alegre - ressaltou Estevam Soares, em entrevista à Rádio Tupi.

O treinador elogiou o comprometimento dos jogadores com a causa do Botafogo na Copa Sul-Americana, mas lembrou que, mesmo neste momento de decisão na competição internacional, o descanso será importante para o decorrer da temporada.

- Os atletas se mostraram interessados em jogar, mas muitos estão no limite físico. Então é preciso cabeça fria, pois também devemos pensar muito no Campeonato Brasileiro - explicou.