Total de visualizações de página

Botafogo fará 'jogo da vida' contra o Náutico

Alvinegro precisa vencer Timbú a qualquer custo. Mas retrospecto contra os adversários diretos preocupa




Para não entrar em desespero, Estevam quer a vitória no jogo desta quarta-feira (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

Quando disse que o jogo contra o Náutico seria de 600 pontos, Estevam Soares mostrou a importância desse duelo para o futuro do Botafogo. Uma vitória pode até tirar o clube da zona de rebaixamento e dar mais tranquilidade. Só que para isso, o Alvinegro vai precisar melhorar seu desempenho contra os concorrentes diretos.

Apesar de ir bem contra quem está na parte de cima da tabela, o Botafogo costuma se complicar com os clubes que tentam fugir da zona de rebaixamento. Das nove partidas neste Brasileiro, o Alvinegro ainda não conseguiu conquistar nem uma vitória sequer. Foram cinco empates e quatro derrotas.

Um outro dado preocupante também deixa os alvinegros em alerta. As chances de queda do Botafogo são as maiores desde que ele começou a lutar para fugir da zonade rebaixamento: 69%. Vale lembrar que, há duas semanas, o clube tinha apenas 42%.

– É o jogo da nossa vida. Temos de conseguir a vitória de qualquer maneira para arrancarmos nessa luta para sair do rebaixamento – disse o volante Leandro Guerreiro.

Para não se complicar de vez nesta reta final, o Botafogo não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Como o Santo André joga fora de casa contra o Cruzeiro, uma vitória simples sobre o Náutico tira o Alvinegro da zona de rebaixamento. Mas se perder, o clube não vai poder sair na rodada seguinte por causa dos critérios de desempate.

– Se o Náutico vencer, vai ser um adversário a mais que nos deixa para atrás. Não tivemos resultados muito bons contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas vamos jogar na nossa casa e, se vencermos, vamos estar bem. É uma decisão – lembrou Alessandro.