Estevam Soares viu melhora no aspecto emocional do elenco (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A vitória sobre o Náutico, se não foi uma atuação encantadora, serviu para o Botafogo sair da zona da degola e aliviar um pouco a pressão sobre os jogadores. O técnico Estevam Soares acredita que apesar do momento ainda ser díficil, o Glorioso dependerá só de si para escapar da Série B.
- Sabemos que a situação não é fácil, em razão dessas duas últimas derrotas, apesar de termos vencido o Náutico. Mas nós ainda dependemos basicamente das nossas forças. Por isso a situação está, de certa forma, controlada - analisou o treinador.
Estevam já declarou em várias oportunidades que o time sofre emocionalmente em determinados momentos da partida. Por conta disso, o comandante alvinegro tem se preocupado com o psicológico dos jogadores. O ténico exaltou o trabalho de Maíra Ruas, psicóloga do clube.
- Gostaria de destacar o trabalho da Maíra. Ela tem conversado individualmente com cada jogador, em grupo também e feito um excelente trabalho. Precisamos ter o grupo tranquilo nesses momentos de pressão no fim do Campeonato Brasileiro - concluiu.