Treinador rubro-negro acredita em clássico equilibrado no próximo domingo, e a vantagem do Botafogo seria apenas por jogar em casa, no Engenhão
Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
A sobriedade faz parte da personalidade de Andrade. Então não foi de maneira diferente que o técnico do Flamengo fez uma análise do clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou que o Rubro-Negro não tem de pensar em título para não frustrar o torcedor. Por isso, pediu atenção total para enfrentar o Alvinegro, que passa por uma situação que ele conhece bem.
- Será um clássico muito equilibrado, e não existe favorito. Este campeonato já mostrou que quando o último colocado enfrenta o primeiro é sempre em partida de igual para igual. Quem está na zona de rebaixamento tem a sua vida em jogo. O momento é mais favorável ao Flamengo, mas já trabalhei com o time correndo risco de cair e sei muito bem como é – disse Andrade, referindo-se ao ano de 2004, quando ajudou a livrar o Flamengo da Série B na última rodada.
Ao mesmo tempo em que diz que será um jogo muito disputado, ele lembra que o Rubro-negro vive um momento mais tranquilo na competição, mas também ressalta que o adversário pode ter uma certa vantagem por jogar em seu estádio.
- Estamos jogando mais ou menos fora de casa. O mando é do Botafogo, que leva uma certa vantagem por já jogar ali e conhecer melhor o campo – disse Andrade, esquecendo que o arquirrival não vem tendo um bom aproveitamento no Engenhão este ano.