Atacante diz que os alvinegros ficarão à vontade de qualquer forma. Ele e Estevam Soares pedem que o clima de paz reine no clássico deste domingo
Fred Huber
Rio de Janeiro
Ivo Gonzalez/O Globo
Para André Lima, em maioria na arquibancada ou não, o Botafogo estará em casa domingo
A carga de ingressos para o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, foi dividida igualmente entre os torcedores dos dois clubes. Apesar da possibilidade da torcida alvinegra estar em menor número no estádio, o atacante André Lima não acredita que isto faria o time não se sentir à vontade atuando em casa. Até sexta-feira, cerca de 25 mil ingressos haviam sido vendidos.
- Mesmo se vierem mais torcedores do Flamengo, aqui é a casa do Botafogo. Não adianta falar nada - afirmou o atacante.
André Lima comentou sobre o acirramento da rivalidade entre as duas equipes, que, segundo ele, se tornaram principais adversários no Rio de Janeiro. O atacante aproveitou para pedir que o clima seja de paz entre as torcidas.
- Acho que é a maior rivalidade sim, principalmente depois que o Vasco foi para a Segunda Divisão. Esperamos que seja um grande clássico e em clima de paz. Não aguentamos mais ouvir falar sobre violência.
O técnico Estevam Soares fez coro com André Lima. Ele pediu que os torcedores que vão ao estádio tenham só o objetivo de apoiar suas equipes.
- Já estamos vendo muitas cenas de violência no Rio de Janeiro. Estamos em um evento esportivo, espero que todos venham em paz só para torcer - disse o treinador.
O Botafogo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. Uma vitória sobre o Fla tira a equipe da zona de rebaixamento.