Total de visualizações de página

Torcedores do Flamengo e policiais se enfrentam nos arredores do Engenhão

Confusão põe fim ao clima de tranquilidade no lado externo do estádio

Rodrigo Benchimol, Márcio Iannacca e Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Policiais têm dificuldades para conter torcedores arruaceiros mebros de facções organizadas do Flamengo
O ambiente tranquilo que tomava conta dos arredores do Engenhão foi interrompido por uma grande confusão na parte sul do estádio. Cerca de 500 torcedores do Flamengo entraram em conflito com os policiais. As torcidas organizadas do time rubro-negro brigaram entre si e a PM entrou em ação. Os torcedores resolveram então revidar e chegaram a derrubar uma parte das cercas de alumínio utilizadas para controlar as filas nos portões de entrada. Os mais exaltados foram contidos pela polícia. Foram utilizados gás de pimenta e bombas de efeito moral.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM


                                                    Torcedor mostra as marcas do conflito

Algumas pessoas ficaram feridas na confusão e muitas passam mal devido aos efeitos do gás de pimenta. Muitos vomitaram e houve alguns desmaios. Membros de torcidas organizadas tentaram revidar com latinhas de cerveja, outros usaram fogos de artifício. A polícia teve dificuldades para conter a confusão.

- A organizada do Flamengo é assim mesmo. Eles são irascíveis, mas já está tudo contornado pela PM. A briga ocorreu entre os torcedores do Flamengo, não foi com a PM. A polícia entrou em ação para conter essa briga entre torcidas – afirmou o tenente-coronel Moura, do 3º Batalhão.

Do lado alvinegro, não houve nenhum problema mais sério. A principal torcida organizada do Botafogo foi escoltada de forma mais tranquila até o estádio.O ônibus dos torcedores passou pelas ruas Henrique Scheid e das Oficinas, até deixar a torcida na entrada da ala oeste.