Técnico Estevam Soares elogia atitude do jogador durante período de afastamento que durou um mês
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Ag./O Globo
Jônatas volta a ser titular do Botafogo após um mês de afastamento Foi por indisciplina que Jônatas foi afastado do elenco do Botafogo e passou um mês fora da lista de relacionados de Estevam Soares. E foi por bom comportamento que o treinador decidiu reconduzi-lo à condição de titular, pelo menos nesta quarta-feira, quando o Alvinegro enfrenta o Náutico, no Engenhão. O técnico elogiou o comportamento do volante no período de punição, e destacou este aspecto determinante para que ele fosse escolhido como substituto de Lucio Flavio, suspenso.
- O Jônatas teve um comportamento exemplar quando foi afastado. Não expôs seu desagrado à imprensa e nem aos companheiros de time. Além disso, não deixou de treinar um dia sequer e mostrou empenho. É um jogador de qualidade e será útil ao Botafogo - explicou Estevam Soares.
O volante não disputava uma partida como titular desde 27 de setembro, quando se envolveu numa briga com o coordenador Márcio Touson no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Engenhão. Jônatas foi multado, passou a treinar separadamente e, aos poucos, foi reintegrado ao grupo, até ser novamente relacionado para o banco de reservas no clássico contra o Flamengo, no último domingo.
- O jogador pode ser punido pelo erro, mas nunca crucificado. Se o jogador estiver disposto a ter uma outra oportunidade, ela precisa ser dada - analisou o técnico alvinegro.