Total de visualizações de página

Náutico reclama de erros de arbitragem na partida contra o Botafogo

Leonardo Gaciba e seus auxiliares favorecem o Glorioso em três lances

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo



A arbitragem da partida entre Náutico e Botafogo foi alvo de duras críticas por parte da diretoria alvirrubra. Inclusive, o presidente timbu, Maurício Cardoso, conversou nesta quinta-feira com o presidente nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa, sobre o assunto (Leia o comunicado oficial do Náutico abaixo).

O time alvirrubro reclama, principalmente, de três lances (assista no vídeo ao lado). Na primeira jogada, o goleiro Jefferson, que era o último homem do Bota na jogada, deu um carrinho e derrubou Carlinhos Bala. Segundo a regra, o árbitro Leonardo Gaciba deveria ter mostrado o cartão vermelho, mas Jefferson recebeu apenas o amarelo. Em seguida, o atacante Tuta marcou para o Náutico, mas o auxiliar Marcelo Bertanha Barison assinalou impedimento e Gaciba anulou o gol.

Por fim, o lance que foi fundamental para a vitória alvinegra: o lateral-esquerdo Diego entrou com a bola na área e, assim que o zagueiro do Náutico chegou na marcação, simulou uma penalidade. Juninho bateu e fez o gol que garantiu os três pontos ao Botafogo.

Leia a nota oficial do Náutico sobre o assunto:

O Clube Náutico Capibaribe representou à Comissão Nacional de Arbitragem, contra o árbitro Leonardo Gaciba pela desastrosa atuação na partida contra o Botafogo-RR, que aconteceu na noite de ontem (28 de outubro), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Náutico, Mauricio Cardoso, conversou demoradamente com o comandante da arbitragem nacional, Sérgio Corrêa, em relação à atuação dos árbitros, principalmente nas duas últimas partidas do Náutico.

O presidente Alvirrubro também observou ser a próxima partida entre Náutico x Sport, a mais importante da rodada e solicitou bastante critério na escala do árbitro e de seus auxiliares.