Total de visualizações de página

Estevam elogia Botafogo e lamenta derrota: 'Foi uma baita injustiça'

Técnico reconhece falha de marcação no gol de Adriano, mas evita responsabilizar dupla de zaga por resultado no Engenhão

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



O abatimento estava estampado no rosto de Estevam Soares. Não apenas pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, mas também porque o resultado não representou o que, segundo ele, foi a superioridade do Alvinegro na maior parte do clássico.

- Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija. Mas o Botafogo fez um primeiro tempo superior ao Flamengo até levarmos um gol num lance morto. Arriscamos mais no segundo tempo, e foi pena a derrota. Nossa atuação não nos conforta, pois não ganhamos três pontos, mas se há algo a dizer, é que a derrota foi uma baita injustiça - disse.

Ainda sobre o lance do gol, marcado por Adriano no primeiro tempo, Estevam Soares admitiu que Wellington e Juninho falharam no combate ao adversário. No entanto, evitou creditar à dupla de zaga a responsabilidade pelo resultado.

- Fomos um pouco passivos naquele lance, que acabou nos custando caro, pois tínhamos o domínio da partida. Mas é difícil crucificar alguém. Eles marcaram o gol, e nós poderíamos ter feito os nossos em outros momentos - observou.