Total de visualizações de página

CURTINHAS: Lucio Flavio pode perder posto de cobrador de pênaltis

Técnico afirma não ter tomado a decisão. André Lima trabalha cobranças de falta na ausência do camisa 10, suspenso

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Observado por Reinaldo, André Lima treina cobranças de falta nesta terça, no Engenhão

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucio Flavio não poderá enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira. Mas quando voltar, pode não ser o cobrador oficial de pênaltis do Botafogo. O técnico Estevam Soares admitiu esta possibilidade, depois que o meia desperdiçou as duas últimas oportunidades que teve, na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás e na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo.

- Lucio Flavio não perde seus méritos, mas são dois pênaltis perdidos em sequência. Para o jogo contra o Náutico, teremos outros cobradores. De qualquer maneira, vou conversar com o Lucio quando ele voltar e não quer dizer que a decisão está tomada - explicou o treinador.

No jogo desta quarta-feira, André Lima, Reinaldo e Juninho estão encarregados das cobranças de pênalti, caso haja oportunidade. No entanto, Estevam Soares afirma que ainda haverá a definição sobre qual será a ordem de preferência.


André Lima trabalha cobranças de faltas colocadas

Na ausência de Lucio Flavio, André Lima será o encarregado de cobrar as faltas colocadas na partida contra o Náutico. O atacante treinou este recurso até depois do treino desta terça-feira, em General Severiano. O goleiro Castillo também participou da atividade, mas na posição de cobrador.

Juninho continuará a ser o responsável pelos chutes de força, sua especialidade. No entanto, o zagueiro está sem marcar desde 5 de setembro, na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Sport.

Técnico explica barração e volta de Léo Silva ao time titular

Léo Silva sequer foi relacionado para o banco de reservas na partida contra o Flamengo, no último domingo. No entanto, será titular do Botafogo diante do Náutico, nesta quarta-feira. Estevam Soares explicou que a decisão de afastar o volante na última rodada esteve relacionada ao comportamento dentro de campo.

- Há horas que faz bem tirar um atleta. É bom para que ele repense algumas faltas e pênaltis que cometeu em momentos importantes para o Botafogo. Por isso, não acho que haja incoerência. O Batista teve chances, mas no último domingo não teve a resposta que esperávamos. O importante é dar oportunidades a todos - afirmou o treinador.