Total de visualizações de página

Bruno comemora mais um ‘gol de placa’ contra o Botafogo

Goleiro pega sexto pênalti contra o rival e atribui ao treinamento excessivo: ‘Daqui tiro o alimento da minha família’

Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro



A equação pênalti para o Botafogo mais Bruno geralmente resulta em euforia para os rubro-negros. A defesa dele no chute de Lucio Flávio na vitória por 1 a 0 no último domingo junta-se a uma extensa coleção. Já são seis defesas em penalidades máximas nos clássicos contra o Alvinegro.

A trajetória começou no Carioca de 2007. Foram duas intervenções que garantiram o título, nas cobranças do zagueiro Juninho e do próprio Lucio Flavio.

Em 2009, novamente a estrela do camisa 1 rubro-negro brilhou. Ele defendeu os pênaltis de Victor Simões (no tempo normal), e Juninho e Leandro Guerreiro, na decisão final.

O camisa 1 rubro-negro passou por uma fase atípica no clube entre julho e setembro. Teve problemas pessoais, foi criticado pela torcida. Mas novamente um pênalti contra o Botafogo o devolveu ao status de “melhor goleiro do Brasil”. Pelo menos para o lado passional da torcida.

- Defender pênalti é mais ou menos como um gol de placa. Eu conheço os dois lados (Bruno tem três gols marcados na carreira) e posso dizer que vale a mesma coisa – declarou.

Lucio Flavio pode não se lembrar, mas a inspiração para a defesa no último domingo veio de quando os dois atuaram juntos no Atlético-MG, em 2003. Bruno ainda era das divisões de base, mas decorou o canto preferido do botafoguense.

- A hora do pênalti é o momento do goleiro. Lucio Flavio tem muita qualidade e treina bastante. Joguei com ele no Atlético-MG e conheço a forma de ele bater. No calor do jogo, imaginei que bateria no seu canto de confiança. E deu certo – disse Bruno.

Na tarde de segunda, dia seguinte à atuação no clássico, o goleiro fugiu da recomendação de trabalho leve ou repouso. Pediu treinamento duro e foi atendido pelo preparador físico Roberto Barbosa. Colocou as luvas e saltou dezenas de vezes. Saiu de campo suado e feliz.

Na entrevista coletiva, desabafou contra o que considerou oportunismo na divulgação de notícias de sua vida particular e elogiou a "família rubro-negra".

- Quando eu estava tomando porrada, sendo questionado, criaram diversas situações que nunca existiram. Sempre fui muito aberto com meu grupo. Chamei a responsabilidade e estou colhendo os frutos disso. Meus companheiros são minha segunda família e sou feliz aqui. É daqui que tiro o alimento da minha família – declarou o goleiro, que sofreu apenas quatro gols nos últimos nove jogos.

Em quinto lugar na tabela, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Barueri, fora de casa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h50m (de Brasília).