Denunciado por desrespeito à arbitragem no empate com o Avaí, técnico do Botafogo será julgado na próxima segunda-feira
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Agência/AP
Julgado pelo STJD, Estevam Soares pode pegar até 180 dias de suspensão
Um dia depois do clássico contra o Flamengo, o Botafogo terá um jogo importante, mas desta vez nos tribunais. Na próxima segunda-feira, Estevam Soares será julgado pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Avaí, dia 12 de outubro, no Engenhão. Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por manifestação desrespeitosa contra a arbitragem, o treinador está sujeito a suspensão que vai de 30 a 180 dias. A informação é do site Justiça Desportiva.
A procuradoria do STJD ofereceu a denúncia tendo como base o relato do árbitro André Luiz de Freitas Castro na súmula. Segundo ele, Estevam Soares foi expulso porque aplaudiu de forma irônica o assistente Altemir Hausmann, logo depois do primeiro gol do Avaí, ainda no primeiro tempo da partida.
Na ocasião, Estevam Soares admitiu ter perdido a compostura ao se manifestar contra o assistente. No entanto, lembrou que jamais havia sido expulso e que em nenhum momento ofendeu a arbitragem.
Ainda na segunda-feira, Juninho será julgado pelo STJD por sua expulsão também na partida contra o Avaí. O zagueiro foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala de ato desleal. Na ocasião, o jogador deixou o campo após levar o segundo cartão amarelo e cumpriu suspensão automática na partida seguinte do Botafogo no Campeonato Brasileiro – derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.