Grupo reconhece que ainda há frustração por resultado do último domingo, mas garante que espírito mudará até dia da partida contra o Náutico
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Alessandro diz que derrota para o Fla abateu grupo do Botafogo Quase 24 horas depois, os jogadores do Botafogo ainda estampavam a frustração pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Engenhão. Não somente pelo resultado negativo diante do maior rival, mas também porque ele manteve a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alessandro, que conseguiu dormir apenas às 6h30m desta segunda-feira, admitiu que o abatimento do grupo ainda existe.
Ao mesmo tempo, os jogadores sabem que não há muito tempo para lamentações, já que nesta quarta-feira o Botafogo enfrenta o Náutico, no Engenhão, num confronto direto contra o rebaixamento.
- É normal que nós fiquemos chateados no dia seguinte a uma derrota. Não somente porque foi para o Flamengo, mas porque voltamos à situação incômoda. Mas tenho certeza de que na quinta-feira todos aqui estarão felizes - afirmou Alessandro.
Leandro Guerreiro também admitiu que o clima entre os jogadores não é dos melhores. No entanto, deixou claro que ele tem prazo de validade, já que o Botafogo tem um compromisso de extrema importância na próxima quarta-feira.
- Realmente estão todos cabisbaixos, pois a derrota é recente. Mas amanhã já teremos esquecido o que passou e estaremos vivendo o Náutico, um jogo muito importante. Por isso, esta partida poderá ser mais importante do que o clássico - observou o volante.