Total de visualizações de página

Após derrota no clássico, jogadores mostram abatimento

Grupo reconhece que ainda há frustração por resultado do último domingo, mas garante que espírito mudará até dia da partida contra o Náutico

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Alessandro diz que derrota para o Fla abateu grupo do Botafogo Quase 24 horas depois, os jogadores do Botafogo ainda estampavam a frustração pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Engenhão. Não somente pelo resultado negativo diante do maior rival, mas também porque ele manteve a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alessandro, que conseguiu dormir apenas às 6h30m desta segunda-feira, admitiu que o abatimento do grupo ainda existe.

Ao mesmo tempo, os jogadores sabem que não há muito tempo para lamentações, já que nesta quarta-feira o Botafogo enfrenta o Náutico, no Engenhão, num confronto direto contra o rebaixamento.

- É normal que nós fiquemos chateados no dia seguinte a uma derrota. Não somente porque foi para o Flamengo, mas porque voltamos à situação incômoda. Mas tenho certeza de que na quinta-feira todos aqui estarão felizes - afirmou Alessandro.

Leandro Guerreiro também admitiu que o clima entre os jogadores não é dos melhores. No entanto, deixou claro que ele tem prazo de validade, já que o Botafogo tem um compromisso de extrema importância na próxima quarta-feira.

- Realmente estão todos cabisbaixos, pois a derrota é recente. Mas amanhã já teremos esquecido o que passou e estaremos vivendo o Náutico, um jogo muito importante. Por isso, esta partida poderá ser mais importante do que o clássico - observou o volante.