Total de visualizações de página

Aposta do Botafogo para clássico é na bola parada

Juninho destaca importância do 'detalhe' para triunfos


Zagueiro Juninho acredita que o clássico deste domingo pode ser decidido nas bolas paradas (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

A máxima de que um clássico é decida nos detalhes se aplica bastante ao jogo Botafogo e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes este ano, com uma vitória rubro-negra e quatro empates - os três últimos confrontos terminaram em 2 a 2. Para obter o primeiro triunfo do ano, o Alvinegro tem sua aposta sobre em qual detalhe ficar mais atento.

- A bola parada tem decidido jogos e é grande a chance de que decida o clássico. Dos dois lados há bons batedores. No Flamengo tem Petkovic, que até escanteio cobra direto para o gol e nós também temos grandes cobradores. Por conhecer o estádio, podemos nos dar bem neste quesito - afirmou Juninho.

O zagueiro botafoguense destaca-se pela potência e pela qualidade dos chutes de fora da área. O jogador tem cinco gols no Brasileiro e é o terceiro artilheiro do time na competição, atrás apenas dos atacantes André Lima e Victor Simões.

Além de Juninho, o meia Lucio Flavio é outro especialista em bola parada do Botafogo. No último jogo em que a equipe marcou no campeonato, por exemplo - empate em 2 a 2 com o Avaí, no Engenhão -, os dois gols (ambos de Victor Simões) nasceram de suas cobranças de falta.