André Lima reforça: Engenhão é a casa do Botafogo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O clássico Botafogo e Flamengo acontece pela primeira vez no Engenhão neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E, mesmo com a arquibancada dividida entre as duas torcidas, os alvinegros fazem questão de dizer quem manda.
Administrador do Engenhão, os botafoguenses contam com a vantagem de estarem familiarizados com o estádio. E a comissão técnica usou uma analogia caseira para mostra que, independentemente da presença da torcida rubro-negra, não haverá desconforto para o time.
- Creio que domingo a presença das torcidas será igual, metade para cada lado, e o Botafogo vai estar em casa. Quando dou uma festa na minha casa, continuo me sentindo em casa, apesar de estar recebnedo outras pessoas.- comparou o técnico alvinegro, Estevam Soares.
A carga de 44 mil ingressos que foi posta a venda foi dividida igualitariamente entre os clubes. Deste total, cerca de 25 mil já haviam sido vendidos até a sexta-feira. No elenco, o desejo é de mostrar a força do time atuando como mandante.
- O Engenhão é a casa do Botafogo. Não adianta se falar nada além disso. Independentemente de termos a presença da torcida maior ou não, temos que de fazer do nosso estádio nosso caldeirão - afirmou o atacante André Lima.