Total de visualizações de página

Estevam minimiza o desgaste do Bota: 'Entramos em igualdade de condições'

Equipe teve uma viagem cansativa no meio da semana. André Lima vê o rival em ligeira vantagem no domingo

Fred Huber

Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/O Globo


Estevam Soares no treino do Botafogo

Enquanto o Flamengo treinou a semana inteira só pensando no clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, o Alvinegro teve uma missão desgastante no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o time enfrentou o Cerro Porteño e sofreu para voltar ao Brasil por causa de um atraso no voo. Apesar disso, o técnico Estevam Soares não acredita que sua equipe chega fragilizada diante do Rubro-Negro.

- Fizemos uma boa programação de viagem, só o que atrapalhou foi o atraso na viagem de volta. Isso nos impossibilitou de fazer o treinamento na quinta porque chegamos em General Severiano às 15h e sem dormir. O mais importante era um pijama-treino. Mas não podemos desviar o foco. Domingo vamos entrar em igualdade de condições com o Flamengo - afirmou o treinador.

O atacante André Lima, por sua vez, acredita que o Fla, na teoria, sai um pouquinho na frente. Ele, no entanto, não considera que este fator será o decisivo para o clássico deste domingo.
- O Flamengo teve toda a semana para se preparar, e o Botafogo se desgastou muito por causa da viagem para o Paraguai. Eles saem um pouquinho na frente, mas isso não quer dizer nada. A obrigação é dos dois lados. É um clássico.

Nesta sexta-feira, uma parte do elenco treinou em General Severiano e outra no campo anexo do Engenhão. O Botafogo é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro com 32 pontos.