Atacante volta a enfrentar clube que o revelou após atuação destacada e lesão sofrida na final do Campeonato Carioca
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Reinaldo, à frente, comemora seu gol contra o Cerro Porteño, em Assunção, quarta-feira
O Flamengo é, para Reinaldo, sinônimo de momentos importantes. Foi na Gávea que o atacante iniciou a carreira e chamou a atenção do futebol europeu. E foi diante do Rubro-Negro que ele se destacou, já com a camisa do Botafogo, marcando um gol no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2009. Mas naquele mesmo dia 26 de abril, o jogador iniciou seu calvário no departamento médico, e neste domingo terá a chance de reeditar os bons momentos no reencontro com o adversário.
Reinaldo vivia seu melhor momento pelo Botafogo logo depois de marcar o segundo gol alvinegro no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na decisão do Estadual deste ano. No entanto, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito que até hoje traz consequências, já que passou cerca de quatro meses parado e ainda busca readquirir ritmo de jogo.
Do lado de fora, Reinaldo viu, neste período, o Botafogo perder para o Flamengo a decisão do Carioca e alcançar um novo empate em 2 a 2, em julho, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atacante costuma dizer que tem a capacidade de crescer em momentos decisivos. Por isso, se mostra muito motivado para o jogo deste domingo, no Engenhão.
- É sempre bom disputar um clássico regional, e tenho certeza de que o Botafogo vai fazer um grande jogo no Engenhão, neste domingo. A motivação é grande - frisou o atacante, em entrevista à "Rádio Globo".
O atacante, entretanto, ainda não tem vaga garantida entre os titulares que enfrentam o Flamengo. Reinaldo marcou o importante gol do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 no Engenhão dá a classificação ao Alvinegro.