Total de visualizações de página

Botafogo corre para recuperar parte física dos atletas

Time sofreu grande desgaste na viagem para o Paraguai


Alvinegros estão se preservando para poder ir com toda a força ao clássico contra o Flamengo (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!
Em uma semana de muito desgaste físico, a prioridade do Botafogo nesses dias que antecedem ao clássico com o Flamengo é a recuperação dos seus jogadores. Diferentemente do time rubro-negro, que não atuou durante a semana, o elenco alvinegro sofreu com a viagem para Assunção, onde foi derrotado pelo Cerro Porteño, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

O desgaste com a ida e volta para a capital paraguaia foi tão grande que até o treino, previsto para a tarde desta quinta-feira, foi cancelado. Para o técnico Estevam Soares, a medida foi a mais acertada pois, além de preservar o físico, também ajudará a descansar mentalmente.

– A viagem não deveria atrapalhar no rendimento dos atletas. A nossa volta atrasou, mas cancelamos o treino da tarde para que todos pudessem descansar. Nesta sexta-feira voltamos a treinar à tarde e dá tempo de se recuperarem. Iniciaremos a concentração à noite depois de fazermos um recreativo – disse Estevam, explicando como será o dia de trabalho do Botafogo.

O zagueiro Juninho, um dos poucos titulares que atuaram a partida inteira contra o Cerro Porteño, acha que o momento do Botafogo é bom mas necessita de cuidados para não deixar o time desatento para o prosseguimento da temporada. Segundo o jogador alvinegro, qualquer detalhe pode ajudar uma equipe a vencer um clássico tão equilibrado quanto um Botafogo e Flamengo.

– Apesar da derrota para o Cerro, o resultado nos deixou dentro da briga. Temos de pensar no clássico e juntar todas as forças para não vacilar na hora de decidir. Todo cuidado agora é pouco – apontou o capitão do Botafogo.