Total de visualizações de página

Estevam percebe clima diferente no Bota antes do seu segundo clássico carioca

Técnico paulista destaca rivalidade com o Flamengo, que ganhou força nos últimos anos, pede tranquilidade e destaca a recente evolução do Alvinegro

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro


Estevam Soares diz que jogo contra o Fla é especial, mas quer tirar tensão dos jogadores

Depois de trabalhar muito tempo no futebol paulista, Estevam Soares está prestes a viver o clima de rivalidade acirrada em um clássico carioca. Antes mesmo da partida contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, o técnico do Botafogo já nota que o ambiente em General Severiano mudou, e a mudança foi bem diferente da tensão que envolveu a sua estreia em uma partida envolvendo dois dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro - no dia 13 de setembro, o Alvinegro empatou sem gols com o Fluminense, e ambos os times já se encontravam na zona de rebaixamento.

O confronto com o Rubro-Negro mexe com o dia a dia do clube, mas Estevam faz o possível para semear a calma nos dias que antecedem o duelo no Engenhão.

- Realmente tenho percebido que é um jogo especial, que criou uma mudança no ambiente. O clima é diferente em todos os seguimentos do clube. No entanto, tenho procurado, na medida do possível, transmitir tranquilidade. Precisamos encarar nosso compromisso como um jogo a mais, pois teremos outras partidas importantes nos próximos dias, contra Náutico e Internacional - ressaltou.

Mesmo de longe, Estevam Soares acompanhou a crescente rivalidade entre Botafogo e Flamengo, potencializada pelas decisões das últimas três últimas edições do Campeonato Carioca. Embora o rival tenha levado a melhor em todas, o técnico diz que, do lado de fora, foi possível perceber a recente evolução do Alvinegro.

- De um tempo para cá, senti que aumentou a rivalidade entre os dois times, principalmente pelas finais em sequência. Se por um lado existe uma preocupação com o Flamengo, por outro mostra o engrandecimento do Botafogo, que vem jogando de igual para igual nos últimos três anos - disse o treinador.