Total de visualizações de página

Nem pênaltis ou faltas: Lucio Flavio versão 2009 é com a bola rolando

Falha em cobrança de penalidade em derrota para o Flamengo mostra que especialista nas bolas paradas quebra a lógica

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



As jogadas de bola parada sempre foram o ponto forte de Lucio Flavio. Mas o pênalti desperdiçado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, reforçou uma tendência do jogador em 2009: nesta temporada, o meia do Botafogo vem se destacando mais com a bola rolando do que cobrando faltas ou penalidades.

Lucio Flavio disputou 30 partidas pelo Botafogo na atual temporada e marcou cinco gols. Três deles foram com a bola rolando, mas apenas um de falta e outro de pênalti. Além disso, o meia desperdiçou duas penalidades – uma na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás e a última na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

Como termo de comparação, vale lembrar que, em 2008, Lucio Flavio marcou 25 gols em 67 partidas pelo Botafogo, sendo que 21 em jogadas de bola parada. Além disso, o meia desperdiçou apenas uma de 19 cobranças de pênalti.

No último domingo, o meia desperdiçou a segunda de três cobranças feitas no ano. Ele reconheceu que poderia ter desempenhado melhor a função de batedor, mas destacou a atuação do goleiro Bruno, do Flamengo, que efetuou a defesa aos 25 minutos do segundo tempo do clássico do último domingo.

- Procurei escolher o canto e bater firme. Quando isso acontece, o goleiro dificilmente pega, mas falhei num momento importante. Cada jogo tem sua particularidade, e é preciso estar concentrado. Mas infelizmente para mim e para o Botafogo, o Bruno teve êxito - observou ele, que tem 22 gols de pênalti e 11 de falta marcados com a camisa do Alvinegro.