Total de visualizações de página

Botafogo prioriza descanso após jogo contra o Cerro Porteño e cancela treino

Comissão técnica suspende trabalho previsto para esta quinta-feira. Dividido, grupo se reapresenta na tarde desta sexta

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

O desgaste da viagem de Assunção até o Rio de Janeiro falou mais alto. A comissão técnica do Botafogo decidiu cancelar o treino que estava programado para acontecer na tarde desta quinta-feira, em General Severiano. A intenção foi dar descanso aos jogadores, que chegaram ao Rio de Janeiro no fim da manhã, após cerca de seis horas de viagem desde a capital do Paraguai, onde na última quarta-feira o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana.

Os jogadores desembarcaram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e seguiram para General Severiano, onde almoçaram. Depois foram liberados e retornam ao trabalho na tarde desta sexta-feira, iniciando de forma efetiva a preparação para enfrentar o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Cerro Porteño terão um trabalho regenerativo em General Severiano, nesta sexta. Os demais, incluindo os titulares poupados no Paraguai, farão um coletivo contra os juniores do Botafogo, no Engenhão.

Já pensando neste desgaste, o preparador físico do Botafogo, Lino Fachini, comandou um trabalho com André Lima, Leandro Guerreiro, Jobson e Teco ainda no gramado do Estádio General Pablo Rojas, logo depois da partida contra o Cerro Porteño, na noite da última quarta-feira.